Portas Vilaseca tem o prazer de apresentar “O que sobrenada, sobrenada no caos”, segunda exposição individual de Ismael Monticelli como artista representado na galeria, com a curadoria de Clarissa Diniz.
A mostra está em cartaz e segue aberta à visitação pública até 20 de agosto.
Monticelli apresenta um conjunto de trabalhos inéditos desenvolvidos nos últimos dois anos, entre pinturas, esculturas, objetos, instalações e intervenções site-specific.
Ocupando os três andares da galeria, a exposição está organizada em uma narrativa espacial cuja atmosfera lúgubre desperta um sentimento de melancolia e frustração, em meio às comemorações do bicentenário da Independência e do centenário da Semana de Arte Moderna.
Neste sentido, “O que sobrenada, sobrenada no caos” está situada na encruzilhada das utopias e distopias de um tempo repleto de efemérides e fracassos: um convite a chafurdar na profanação, no deboche e na crítica que são necessárias a uma vida para além do triunfalismo e do tom celebratório dos cambaleantes cânones e suas fatigadas narrativas.
Clique AQUI e baixe o catálogo completo da exposição, que inclui imagens e informações sobre todas as obras, vistas da mostra e texto da curadora Clarissa Diniz (for the English version, click HERE ).
***
SERVIÇO
O QUE SOBRENADA, SOBRENADA NO CAOS – Ismael Monticelli
Curadoria: Clarissa Diniz
Período da exposição: 09.07 a 20.08.2022
Abertura: 09.07, sábado, 14h00 – 18h00
Visitação: de terça a sexta-feira (11h00 – 19h00); aos sábados (11h00 – 17h00)
Local: Portas Vilaseca Galeria – Rua Dona Mariana, 137, casa 2 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Entrada gratuita
***
GALERIA DE FOTOS
(por Pedro Victor Brandão)