Abrindo o ciclo #5 do programa ARTE+CARE, o artista Ramonn Vieitez apresenta sua nova série de monotipias, “Um dia comum“, que retrata situações confinadas à intimidade do momento; representações de ideias e sentimentos que surgiram durante o período da quarentena.
Parte da venda desses trabalhos irá beneficiar mais uma iniciativa relevante de interesse público nos campos da cultura, da saúde e da atenção básica. Para esta quinta etapa do programa ARTE+CARE, vamos apoiar a campanha #IPNresiste, que visa preservar a sustentabilidade do Instituto Pretos Novos (IPN), atualmente sem apoiadores governamentais ou institucionais. Localizado no bairro da Gamboa, região central do Rio de Janeiro, o IPN tem como missão estimular e promover a construção de memórias referentes às culturas africana e afro-brasileira, além de fomentar a reflexão sobre a escravidão e a igualdade racial no Brasil.
Nas próximas semanas, participam com trabalhos inéditos os artistas Gabriel Secchin, Julia Debasse e Rafael Baron. Fiquem ligados nos nossos canais online!
Acesse aqui o PDF completo para visualizar todos os trabalhos e saber mais.
Para visualizar em nosso perfil no Artsy, clique aqui.
——
ARTE+CARE é um programa desenvolvido para apoiar nossos artistas representados e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas, organizações e iniciativas de cuidado e proteção àqueles mais atingidos durante esses tempos incertos: trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades econômicas, crianças e comunidades vulneráveis. Séries de trabalhos inéditos e a preços acessíveis (entre R$900 e R$2000 cada) foram produzidas exclusivamente para o programa pelos nossos artistas e, a cada mês, uma parte das vendas será doada a uma iniciativa diferente.