A tela “Desenho de Luz“, do artista Arthur Palhano, foi especialmente comissionada para integrar “Objeto Sujeito“, exposição de longa duração que foi inaugurada no último dia 14 de dezembro no Museu Paranaense – MUPA, em Curitiba, PR. A mostra reúne obras de 12 artistas brasileiros contemporâneos em diálogo com o acervo histórico da instituição.
Com o intuito de criar novas narrativas sobre o passado local e nacional, obras em diferentes linguagens mobilizam, a partir de suas relações com itens do acervo, temas como a instituição museal, a transformação da paisagem, a literatura simbolista, a exploração ambiental, o esporte e a política.
A mostra é realizada por um coletivo curatorial formado por Pollyana Quintella (curadora convidada), Felipe Vilas Bôas e Richard Romanini, da equipe do MUPA. Também participam os artistas Clara Moreira, C. L. Salvaro, Érica Storer, Frederico Filippi, Gustavo Magalhães, Gustavo Caboco, Isis Gasparini, Josi Souza, Laryssa Machada, Pedro França e Willian Santos.
Após a exposição, a obra de Palhano passa a integrar a coleção institucional do MUPA.
***
Galeria de Fotos
por Estúdio em obra