Temos o prazer de anunciar a representação comercial da artista Élle de Bernardini.
Élle é uma mulher transexual com uma produção permeada por sua biografia. Nascida em 1991 em Itaqui (RS), atualmente vive e trabalha em São Paulo (SP). É formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance (Londres, Reino Unido). Suas obras encontram-se no cruzamento da história da humanidade e da arte com questões de gênero, sexualidade, política e identidade.
Nos últimos anos, Élle tem participado de inúmeras exposições em renomadas instituições nacionais como o Museu de Arte de Sao Paulo – MASP, Pinacoteca do Estado de Sao Paulo, Museu de Arte do Rio – MAR, Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS, Museu Nacional da República, Memorial da America Latina, MAC-RS, Pivô Arte e Pesquisa, Farol Santander, Centro Cultural Sao Paulo, entre outras. Participou também da 12ª Bienal do Mercosul.
Suas obras fazem parte de importantes coleções institucionais no Brasil e no exterior, entre elas: Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS, Porto Alegre, RS; MAC- RS, Porto Alegre, RS; MAC-Niterói, Rio de Janeiro, RJ; Coleção Santander Brasil, São Paulo, SP; Museu de Arte do Rio – MAR, Rio de Janeiro, RJ; Museu de Arte Moderna do Rio – MAM, Rio de Janeiro, RJ; Fundação Marcos Amaro – FAMA, Itu, SP; Museu Nacional da Republica, Brasilia, DF; Museu de Arte Moderna do Recife, PE; Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, SP; Coleção do Governo Francês, Biblioteca Nacional da Franca, Paris.
Navegue pelo perfil oficial da artista por aqui.
Seja muito bem-vinda à Portas Vilaseca Galeria, Élle!