Nesta terça, dia 19 de outubro, inauguramos em São Paulo – em parceria com a galeria Janaína Torres e a curadora e educadora Gisela Gueiros – a exposição “Polígonos, pórticos, matéria e desejo”, coletiva com curadoria de Cadu Gonçalves que propõe um diálogo de produções contemporâneas com a herança construtivista latinoamericana.
Através de suas reverberações em diferentes pesquisas atuais, a mostra aponta a experimentação com a geometria como um dos eixos de interlocução entre as obras de Carolina Martinez, Mano Penalva, Heleno Bernardi, Marina Caverzan, Julia da Mota e Renato Rios, em operações acerca de campos sociais, culturais, espirituais, astronômicos e poéticos.
Esta parceria tem a finalidade de conectar artistas, curadores, galerias de arte e outros agentes, além de criar formatos flexíveis para que diferentes públicos se envolvam com a arte contemporânea.
Clique aqui e baixe o catálogo completo em PDF, que reúne informações sobre todas as obras, incluindo as obras selecionadas dos nossos artistas representados Carolina Martinez e Mano Penalva, além de texto crítico do curador Cadu Gonçalves.
SERVIÇO
Polígonos, Pórticos, Matéria e Desejo
Artistas: Carolina Martinez, Heleno Bernardi, Julia da Mota, Mano Penalva, Marina Caverzan, Renato Rios
Curadoria: Cadu Gonçalves
Abertura: 19 de outubro, das 17h às 21h
Visitação: 20 a 28 de outubro (15h – 19h)
Local: Rua Joaquim Antunes, 177- conj. 11- Pinheiros – São Paulo, SP
Apoio: Beck’s