A exposição do 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás já está em cartaz e segue até outubro no Museu de Arte Contemporânea (MAC – GO), com sede na capital do estado.
Veja na galeria abaixo algumas imagens da mostra, que tem a participação da artista paraibana radicada em Brasília Íris Helena, representada pela galeria.
Selecionada para participar desta primeira edição, Íris tem sua prática artística pautada pela dialética entre destruição e construção, lembrança e esquecimento, presente / passado / futuro. Duas obras ganham destaque na mostra: “Livro do Tombo“, 2019 e “Diálogo (Lonalândia)“, 2018. Ambas apresentam impressōes fotográficas UV em suportes incomuns, como cavaletes de construção civil e madeirites de tapume, e partem de uma série dedicada a pensar a construção da capital federal pelo ponto de vista da mão de obra migrante.
Além dos artistas que participaram do processo seletivo, outros 18 foram indicados por curadores regionais. Segundo o curador-chefe Paulo Henrique Silva, o projeto se apresenta como um instrumento de reinserção de Goiás e da cidade de Goiânia no circuito institucional da arte contemporânea brasileira.
***
GALERIA DE FOTOS