Nosso artista representado Mano Penalva está com a sua obra “Centopéia” (2019) presente na exposição coletiva “al pie de un volcán“, promovida pela plataforma mexicana LLANO. Em cartaz até 1º de maio na Cidade do México, a mostra reúne 14 artistas latino-americanos cujos trabalhos versam sobre a reconstrução do mundo e os novos caminhos que podem se formar depois do caos.
“Centopéia” foi destaque na exposição “Casa de Andar”, individual de Penalva na Portas Vilaseca Galeria em 2019. Dotado de intimidade e estranheza, esse corpo coletivo de xícaras refunda o sentido de utilidade original e costumeiro das peças.
Participam também os artistas Gabriel Alonso, Lorena Ancona, Ramiro Chaves, Débora Delmar, Mario García Torres, Amir Guberstein, Enrique López Llamas, Elsa-Louise Manceaux, Noe Martínez, Natalia Ramos, Oscar Santillán, María Sosa e Tania Ximena.
LLANO é uma plataforma mexicana voltada para artistas cuja produção se baseia em processos de pesquisa de longo prazo e cujo corpo de trabalho está vinculado à ciência, história, tecnologia, conhecimento esquecido e comunidades invisíveis. LLANO enfatiza o conhecimento e os processos de pesquisa, cria vínculos e estimula abordagens e aprendizados em torno da obra, busca desalojar o espectador, levando-o para além da experiência cotidiana dos formatos tradicionais de exibição.
Galeria de Fotos