A partir deste sábado, dia 25 de setembro, a sede paulista do Instituto Moreira Salles apresenta “Carolina Maria de Jesus, um Brasil para os brasileiros“, exposição dedicada à produção literária da celebrada escritora e artista mineira, personalidade fundamental para compreender o país.
Serão exibidas fotografias, manuscritos, vídeos e documentos, além de obras de cerca de 60 artistas selecionados pela curadoria e que dialogam com a produção e o pensamento de Carolina. Desta seleção, estão dois artistas representados pela Portas Vilaseca Galeria. Mulambö apresenta três trabalhos, entre eles “Entre o alvo e o fogo” (em destaque na imagem acima), obra desenvolvida em 2019 que versa sobre a diáspora e o não-lugar. Também serão apresentados “Bandeira Mulamba – edição de ouro II” e “Entrada de Serviço“, trabalhos comissionados especialmente para a exposição. Já Ayrson Heráclito apresenta três obras que fazem parte da série “Desenhos da Liberdade“, na qual cria intervenções poéticas por meio de retratos e desenhos feitos em bico de pena sobre documentos que atestam o processo de libertação.
Com curadoria do antropólogo Hélio Menezes e da historiadora Raquel Barreto, a mostra fica em cartaz até janeiro de 2022. Não perca!
Mais informações em: www.ims.com.br