Temos o prazer de anunciar a representação comercial do artista Arthur Palhano.
Carioca radicado em São Paulo, Palhano examina a intrincada relação entre ação e gesto no âmbito da pintura, desvelando através da raspagem suas múltiplas camadas históricas. Tanto o gesto quanto as ferramentas escolhidas para figurar seu imaginário poético exigem uma disputa entre o que é apresentado como frente e fundo da pintura, de modo que eles sejam negociados à medida em que suas profundezas são escavadas.
Sua produção está intimamente relacionada ao desejo de gastura, de revelação e investigação dessas múltiplas camadas – materiais e históricas – implicadas em um processo artístico que enaltece, acima de tudo, uma economia de matéria em que tudo importa. Ao valorizar a escolha desses procedimentos estéticos, a fisicalidade pictórica revela uma estrutura conceitual que obscurece os limites entre o tangível e o intangível.
Representando Arthur Palhano, consolidamos e ampliamos uma parceria iniciada no início deste ano, quando o artista participou da primeira edição do programa Verão na Vila, com a individual Dogma, que teve a curadoria de Clarissa Diniz.
Exposições individuais mais recentes também incluem: Doce Bálsamo, curadoria de Eduarda Freire, Espaço Oásis, Rio de Janeiro, Brasil (2022) e Terraço Coberto, curadoria de Lucas Albuquerque, casa do artista no Rio de Janeiro, Brasil (2021). Exposições coletivas recentes: Caixa-valise, Ruby Cruel, Londres, Reino Unido (2023); Apocalypse Now, Projeto Vênus, São Paulo, Brasil (2022); Conversa de Formiga, 25M, São Paulo, Brasil (2022); Futuração, Galeria Aymoré, Rio de Janeiro, Brasil (2021); e Estopim e Segredo, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, Brasil (2019).
Saiba mais sobre o artista, navegando por seu perfil oficial.
Seja muito bem-vindo à Portas Vilaseca, Arthur!