A partir do dia 23 de março, nosso artista representado Pedro Victor Brandão apresenta um novo trabalho da série “Cortes em Profundidade” (2020/ 2022) em “Visita guiada”, uma curadoria da plataforma curatorial aarea (fundada por Livia Benedetti e Marcela Vieira) para a edição #4 do programa Pivô Satélite. “Sem Título #3” é uma fotocolagem estereográfica 3D que foi emitida como um token não-fungível (NFT) na plataforma async.art e relaciona de forma dinâmica espaços interiores e exteriores.
Durante todo o período de exibição do trabalho “Sem Título #3”, óculos anáglifos que permitem ver o trabalho em profundidade poderão ser retirados gratuitamente na recepção do Pivô. E até o dia 24 de abril de 2022, visitantes que quiserem participar do sorteio do NFT de “Sem Título #3” poderão seguir as instruções detalhadas em https://www.pivo.org.br/satelite/.
A proposta curatorial de “Visita guiada” busca estabelecer correspondências entre o espaço digital e o espaço físico do Pivô localizado no Edifício Copan, em São Paulo. Participam da exposição Pedro Victor Brandão, Júlia Rocha, Gabriel Massan e Gabriel Junqueira, em projetos que se alternam no website do Pivô.
Pivô Satélite é uma sala de projetos dentro do website da instituição. Seu programa é concebido por artistas e curadorxs convidadxs e compreende propostas artísticas em formatos variados, pensadas especialmente para os meios digitais.
“Visita guiada” estreou em fevereiro de 2022 com “Terrário”, de Gabriel Junqueira, uma animação feita com softwares de modelagem e simulação arquitetônica a partir da planta do primeiro andar expositivo do Pivô. “Terrário” funciona também como plano para inserções experimentais dxs outrxs artistas que participam da exposição.