De 2 a 6 de dezembro, a Portas Vilaseca Galeria participa da feira Untitled, Art – Miami Beach, que em 2020 acontece de forma virtual na plataforma Artland. Nesta edição, vamos apresentar a produção mais recente em pintura do nosso artista representado No Martins.
Nascido em 1987, em São Paulo (onde vive e trabalha), Martins é um dos artistas mais promissores de sua geração. Sua prática transita pela pintura, performance, instalação e experimentação com objetos, e é baseada em pesquisas sobre as relações interpessoais cotidianas em meio a questões como racismo, violência policial e encarceramento em massa.
Há dez anos, vem participando de mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Dentre elas, destacamos a mostra coletiva “Histórias Afro-Atlânticas”, que aconteceu em 2018 no MASP – Museu de Arte de São Paulo e no Instituto Tomie Ohtake. Foi escolhida pelo The New York Times como uma das melhores exposições de arte daquele ano. Mais recentemente, em 2019, o artista recebeu o Prêmio Sesc de Arte Contemporânea, por sua participação na 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_VideoBrasil, na qual apresentou a série “#JaBasta!”, um conjunto de pinturas que reflete sobre a violência policial e a criminalização da população jovem negra residente nas periferias das grandes cidades brasileiras. Sua primeira exposição individual no Reino Unido aconteceu na Jack Bell Gallery em julho deste ano.
As pinturas de No Martins estão ligadas à história da arte do retrato e também trazem uma mensagem urgente contra o racismo e a desigualdade social. Na feira Untitled, Art – Miami Beach 2020, o artista apresenta obras inéditas que compõem as séries “Encontros políticos”, “Contrariando as estatísticas”, “Mãe Preta” e “Signos Sociais”.
Não deixe de visitar o nosso Viewing Room entre os dias 2 e 6 de dezembro na plataforma Artland.
Link > www.artland.com/exhibitions/portas-vilaseca-galeria-untitled-art
Ou acesse aqui o PDF com todos os trabalhos selecionados para a feira, entre outras obras disponíveis.