Neste sábado, dia 4 de setembro, a Portas Vilaseca inaugura “Grande Circo Floresta”, primeira exposição individual do seu artista representado Zé Carlos Garcia na galeria, com curadoria de Cláudio Oliveira.
Reunindo uma série inédita de objetos escultóricos feitos em madeira e amalgamados em diferentes aspectos, a mostra é resultado de mais de dois anos de trabalho e representa um mergulho que o artista sergipano radicado no Rio de Janeiro realizou em si mesmo, na sua história e na nossa realidade, trazendo à tona toda a ambiguidade da cultura brasileira. No seu itinerário artístico, Garcia estaria situado entre as obras do mestre Galdino e certos trabalhos de Tunga, passando pelo carnaval carioca, pela obra musical de Tom Zé e a obra iconográfica de Bosch.
“Grande Circo Floresta” fica em cartaz até 30 de outubro. A visitação (por agendamento) é de terça a sexta-feira, das 11:00 às 19:00, e aos sábados, das 11:00 às 17:00.
Respeitando todos os protocolos da OMS, a abertura acontece neste sábado, dia 4, quando a galeria estará funcionando das 12:00 às 18:00. Esperamos vocês!
Clique aqui e baixe o catálogo completo em PDF com informações sobre todos os trabalhos, texto curatorial, vistas da exposição, minibio do artista e curador.
***
SERVIÇO
GRANDE CIRCO FLORESTA – ZÉ CARLOS GARCIA
Curadoria: Cláudio Oliveira
Abertura: sábado, 04 de setembro, das 12:00 às 18:00.
Período da exposição: de 04 de setembro a 30 de outubro de 2021.
Local: Portas Vilaseca Galeria (Rua Dona Mariana, 137 – casa 2 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ).
Visitação: por agendamento – de terça a sexta-feira, das 11:00 às 19:00, sábados, das 11:00 às 17:00
Email para agendamento: galeria@portasvilaseca.com.br
Entrada gratuita, respeitando todos os protocolos de segurança da OMS.