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Mai-Britt Wolthers

Gilleleje, Dinamarca, 1962
Vive e trabalha em Santos, SP, Brasil.

Dinamarquesa radicada no Brasil há mais de 30 anos, trabalha com pintura, escultura, gravura e vídeo. Em sua pesquisa e prática, explora a relação entre cor e forma, criando um movimento entre abstração e representação. Suas criações apostam em um equilíbrio visual e manifestam mais uma sugestão do que uma definição figurativa, misturando imaginação e real, experiência e racionalidade.

Exposições individuais recentes incluem: “Composições Fragmentadas”, Galeria Clima, Porto Alegre, RS (2024); “Desequilíbrio”, curadoria de Rejane Cintrão, Galeria Eduardo Fernandes, São Paulo, SP (2024); “A cor divagante”, curadoria de Ligia Canongia, Portas Vilaseca Galeria, Rio de Janeiro, RJ (2023); “Brooklyn Compositions”, New Sphere, Nova York, EUA (2022); “Fragmentos do Real”, Galeria Eduardo Fernandes, São Paulo, SP (2022); entre outras.

Entre as exposições coletivas que participou, destacam-se: X Bienal Nacional de Santos, SP (2006); XI Bienal do Recôncavo, Bahia (2011); “I’m Rosa”, Lamb-arts, Londres, Reino Unido (2016); além de participações na Charlottenborg Spring-exhibition 2017 e Kunstnernes Efterårsudstilling 2021, ambas em Copenhague, Dinamarca.

Suas obras fazem parte de importantes coleções institucionais no Brasil e no exterior, entre elas: Prefeitura Municipal de Gribskov, Dinamarca; Centro Cultural dos Correios, Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Senac – São Paulo, SP, Brasil; MAC – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, MS, Brasil; Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto, SP, Brasil; CCSP – Centro Cultural São Paulo, SP, Brasil; e Museu de Arte do Rio – MAR, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

A COR DIVAGANTE – MAI-BRITT WOLTHERS
Individual
A COR DIVAGANTE
PORTAS DE ACERVO ABERTO VOL.1 – COLETIVA
Coletiva
PORTAS DE ACERVO ABERTO VOL.1
19/07/2023 a 26/08/2023

Mai-Britt Wolthers: cores que abrigam o mundo¹

Na urgência de instituir parâmetros para classificar movimentos da história da arte, leituras modernistas e dogmáticas erigiram uma falsa questão: a oposição entre abstração e figura. Como todo raciocínio opositivo, baseado em identidades estáticas e conclusivas, represava-se nessa dicotomia uma enxurrada de formalizações situadas às margens dos dois extremos antagônicos, na fronteira entre eles ou tocando nos dois termos simultaneamente.

NOVA REPRESENTAÇÃO: MAI-BRITT WOLTHERS
NOVA REPRESENTAÇÃO: MAI-BRITT WOLTHERS
PORTAS VILASECA GALERIA NA ARTRIO 2022
PORTAS VILASECA GALERIA NA ARTRIO 2022
PORTAS DE ACERVO ABERTO VOL. 1 – EXPOSIÇÃO REÚNE OBRAS DO ACERVO DA PORTAS VILASECA GALERIA
PORTAS DE ACERVO ABERTO VOL. 1 – EXPOSIÇÃO REÚNE OBRAS DO ACERVO DA PORTAS VILASECA GALERIA