
O artista Ayrson Heráclito está na capa da edição mais recente da revista Artnexus. A trajetória de Heráclito é esmiuçada no texto “The Healing Rituals of Ayrson Heráclito”, assinado pela curadora e crítica de arte Cecilia Vilela, que destaca a fusão entre arte contemporânea, espiritualidade, história e identidade na sua pesquisa e prática.
Percorrendo obras como as icônicas séries “Bori” e “Sacudimentos”, até a instalação imersiva “Floresta de Infinitos” – presente na última Bienal de São Paulo – Villela mergulha nos legados das tradições afro-brasileiras e nos rituais de cura engendrados pelo artista baiano.
Imagem da capa: performance “Bori” a partir de registro em filme dirigido por Lula Buarque de Hollanda na Pinacoteca de Sao Paulo em 2022.
Para mais informações: www.artnexus.com








